Dois arquitetos, uma Arquitetura Moderna, um projeto chave na mão

Dois arquitetos, um objetivo querido e especial, como de tantos outros, enfim… uma casa, a nossa!

De arquitetura moderna e contemporânea, tinha chegado o nosso momento, o nosso desafio, certamente um projeto chave-na-mão onde nos íamos construtivamente divertir!

A construção no meu sangue e na Alma

A construção sempre fez parte da minha família. Desde tios a primos até em casa, onde sempre conheci o meu pai nas obras.
Quando era pequeno, ir a lojas de materiais de construção ou para a obra ajudar o meu pai era frequente. Foi até a minha forma de rendimento extra quando andava a estudar.

Assim de alguma forma acho que isso influenciou a minha escolha na formação e depois na profissão. A arquitetura e as obras estão-me no sangue e na alma.
E adivinhem… a minha esposa… é arquiteta!!! 😁

A casa do Arquiteto, a Nossa casa.

O “juntar os trapos” cria a necessidade de ter o próprio espaço, certamente a nossa Casa!

“o lar deve ser o tesouro da vida” Le Corbusier (1887)

O terreno junto ao rio Ave tem uma paisagem envolvente que nos enche a alma, e um projeto chave na mão para concretizar.
Enquanto arquitetos Sonhamos: “o rio, a paisagem, a pedra, o sol ” depois enquanto clientes acabamos por descer à terra: Há um orçamento! Um prazo! Um projeto chave na mão.

Sonhamos, projetamos, licenciamos, construímos…, sim construímos. Foi literalmente o colocar a mão na massa, tijolo sobre tijolo, cimento (pó!!! Muito pó!!!), areia, Terra… Calor, suor, chuva. Ainda assim dias que pareciam “The NeverEnding Story”.

Algumas nódoas negras, uns galos que cantaram, os músculos nas últimas. A ansiedade de concretizar e ver enfim o sonho tornado realidade!

Cada canto discutido, e que ainda se discute…

Uma casa é assim como a vida, uma vontade enorme de “ser crescido”, de amadurecer, e dessa forma construir, adaptando às novas etapas, aos novos elementos. Uma casa funcional, linear, para ser usufruída, em resumo eficaz!

No entanto pequenos detalhes ainda se ajustam e experimentam. Até porque, a casa do arquiteto é a tela branca do pintor. Cada traço, cada pincelada, é um detalhe da obra, uma ideia, uma intenção experimentada, na mais sincera vontade da alma do arquiteto.
Uma casa que reflete o que nós somos: diretos e sem rodeios.

O Jardim na cobertura,

Uma casa que nasce da vontade de apreciar o sol, a natureza, o bem-estar, o convívio, além disso o refugio para recarregar baterias!

Espaços amplos, concebidos em “open-space”, entre a cozinha, sala de jantar e sala de estar, transmitem uma sensação de contemporaneidade, em suma sinonimo de arquitetura moderna. O espaço em “open-space” da-nos a facilidade em distribuir e ajustar o mobiliario conforme o momento ou a festa que estiver a acontecer. 🙂

Quisemos que o jardim se prolongasse sobre o telhado da casa a fim de o “esconder”,e usamos a cobertura ajardinada. Por questões de sustentabilidade e rentabilidade energética consideramos esta solução como perfeita, além disso agrada-nos que a natureza faça parte da nossa casa!


As janelas como molduras.

Grandes janelas abertas sobre o verde que envolve a casa, e claraboias que complementam as entradas de luz natural das janelas, fazem-nos apreciar o tempo passado dentro dela e certamente são como molduras para a paisagem que nos envolve e reflexo de uma arquitetura moderna.

A amplitude e a forma como a vista é valorizada, através das grandes janelas, trouxeram para dentro da casa a natureza exterior, a fim de que os limites entre o dentro e o fora fossem eliminados e dessa forma aproximar ainda mais para o interior o mundo que nos cerca.

Casa do arquiteto Chave na mão, concluído!

A casa com cobertura ajardinada é a casa do arquiteto, diz quem por lá passa, conforme vai andando na rua. Todos espreitam por cima do muro

Casa de arquitetura moderna e contemporânea com três quartos, duas casas de banho, uma sala e uma cozinha amplas e integradas com grandes aberturas sobre o quintal e vista para o rio, certamente era tudo o queríamos!

O nosso website usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para a utilização de cookies, conforme detalhado na nossa politica de privacidade.

  • Sobre nós

    OBRA ATELIER é uma marca criada em 2004 que desenvolve serviços integrados com base numa arquitetura moderna, requintada e personalizada.

  • Serviços

    – Arquitetura, Engenharia e Paisagismo

    – Interiores e Design

    – Recuperação e Reformulação

    – Fiscalização e Gestão de Obra

    – Projetos Chave na Mão

  • Especialidade

    Especialistas em Projetos de Arquitetura Moderna e Contemporânea, assim como na Reformulação de Interiores e Execução/Gestão de Obra.

  • Contactos

    Tlf.: +351 252 996 374

    Whats app: +351 934 482 850

    info@obraatelier.com