Casa familiar contemporânea, acolhedora, aconchegante e ensolarada! Vista do acesso a casa. parede de granito amarelo. Projeto Obra Atelier

Casa familiar contemporânea, acolhedora, aconchegante e ensolarada!

Acolhedora, aconchegante, ensolarada e com cores elegantes é o resultado do pedido dos clientes para uma casa familiar contemporânea. Situada junto ao rio Ave, fica num local espaçoso com vista direta sobre o rio.

Os nossos clientes precisavam de uma casa familiar contemporânea que se adaptasse às suas vidas ocupadas, ao mesmo tempo que proporcionasse um ótimo lar para a sua família. Profissionais ocupados, pretendiam um espaço especial de fuga que reunisse a família, com foco na natureza, em particular com vista sobre o rio e toda a paz e sossego que isso lhes pudesse trazer.

O projeto foi criado pela equipa do Obra Atelier, com a ideia livre de excessos, utilizando a iluminação natural, com destaque para as grandes janelas, para os espaços simples e para o uso de formas geométricas discretas. Tudo para ir de encontro à paz e sossego que os clientes desejavam…

Vai fazer uma casa nova? Consulte aqui as 5 dicas do que deve fazer antes de iniciar o projeto.

Caos controlado, também conhecido como estilo contemporâneo, é simples e funcional, mas sobretudo funcional!

A casa exemplifica a convicção da Equipa do Obra Atelier de que a simplicidade e a honestidade da construção são a base de uma boa arquitetura. A equipa pensou cuidadosamente como seria construída a casa e os arquitetos trabalharam em estreita colaboração com os engenheiros da equipa, para garantir uma arquitetura transversal, que tivesse em conta o básico como estrutura, pormenores de construção, materiais e organização do espaço.

“Tem de ser funcional. Se for funcional também é bonito. O belo não existe sem utilidade.” Eduardo Souto de Moura, Arquiteto in Revista Villas & Golfe

O cliente queria uma arquitetura com detalhes, mas contextual, que se ajustasse à envolvente e ao orçamento definido, ou seja, uma casa familiar contemporânea. Quem acha que a simplicidade é uma característica da arquitetura contemporânea e que esta não tem preocupação com nada e pode ser feita de qualquer forma, não é, de todo, assim.

Por vezes descrito como “caos controlado” o estilo contemporâneo valoriza formas distorcidas e fragmentadas, mas simples e minimalistas. E apesar de fomentar a simplicidade e o minimalismo, os elementos utilizados devem ser de alta qualidade. Utilizar elementos de qualidade para compor os espaços, e sobretudo ser funcional é o que valoriza a beleza e promove o maior conforto.

Casa familiar contemporânea, acolhedora, aconchegante e ensolarada! Vista do acesso a casa. parede de granito amarelo. Projeto Obra Atelier

Granito, beleza totalmente natural e sempre atemporal!

O granito é uma pedra natural de beleza singular, já que possui tonalidades e desenhos únicos. Graças à natureza, e a incontável variedade de texturas e cores do granito, faz com que não hajam duas peças iguais. Isto garante aos espaços onde é utilizado um aspeto luxuoso, quase que exclusivo.

E se há algo que nunca irá acontecer nesta casa familiar contemporânea que inclue granito é sair de moda. Muito do charme e do encanto dela é a atemporalidade deste material, que é considerado nobre e que nunca cai em desuso. Ao mesmo tempo em que é totalmente original e único, carrega a história e o requinte que o granito lhe atribui.

Entre o granito e o mármore… Sabe que pedra deve escolher para o seu projeto? Descubra neste artigo as características de cada uma, e a que faz mais sentido em cada situação.

Incluir o granito nesta casa familiar contemporânea também tem uma relação entre custo e benefício recompensadora. Comparado a outros materiais, o seu custo pode até dar a impressão de aumentar largamente o orçamento, mas a sua resistência e os baixos custos de manutenção torna-o económico a longo prazo.

Casa familiar contemporânea, acolhedora, aconchegante e ensolarada! Vista do janela do escritório. Projeto Obra Atelier

Visando a sustentabilidade: a luz natural e a envolvente!

Das maiores influências no trabalho da equipa do Obra Atelier: a luz natural e a paisagem envolvente. Por isso, em todos os projetos, a orientação solar, bem como a integração dos ambientes internos com a paisagem ao redor são características marcante. Assim, além de garantir sensação de bem-estar aos clintes, também é possível ter luminosidade e conforto térmico naturais, sem precisar de usar a energia elétrica durante e a maior parte do dia.

A área externa ganha grande importância neste projeto e está integrada aos ambientes sociais e íntimos da casa. Todos os compartimentos desta casa familiar contemporânea foram organizados de forma a maximizar as vistas a nascente (onde se encontra o rio), e as áreas de estar, e dos quartos para o pátio voltado a sul, permitindo a luz do sol no plano. Isso cria um impacto dramático quando se observa a partir da casa, o jardim e a água, e para dentro novamente, numa sensação de luz e espaço.

Casa familiar contemporânea, acolhedora, aconchegante e ensolarada! Vista posterior da casa. volume em balanço. Projeto Obra Atelier

Gostou desta Casa familar contemporânea? Conheça mais ao seguir-nos no Instagram, no Facebook e no Pinterest. Fique a conhecer os nossos projetos e as últimas novidades.

O nosso website usa cookies. Ao continuar, assumimos sua permissão para a utilização de cookies, conforme detalhado na nossa politica de privacidade.

  • Sobre nós

    OBRA ATELIER é uma marca criada em 2004 que desenvolve serviços integrados com base numa arquitetura moderna, requintada e personalizada.

  • Serviços

    – Arquitetura, Engenharia e Paisagismo

    – Interiores e Design

    – Recuperação e Reformulação

    – Fiscalização e Gestão de Obra

    – Projetos Chave na Mão

  • Especialidade

    Especialistas em Projetos de Arquitetura Moderna e Contemporânea, assim como na Reformulação de Interiores e Execução/Gestão de Obra.

  • Contactos

    Tlf.: +351 252 996 374

    Whats app: +351 934 482 850

    info@obraatelier.com