O granito amarelo, é um material natural que confere carácter a casa, tal como a madeira ou o metal. Nesse sentido, para a equipa do Obra Atelier é sempre um prazer trabalhar com materiais que envelhecem bem e não necessitam de reparação constante. A patine do tempo confere carácter ao mostrar o passar do tempo de forma bela e natural, conferindo elegância ao projeto.
Neste projeto estes materiais naturais foram importantes na conceção de uma casa que fosse o espelho de elegância dos clientes e não perdessem o valor com a passagem do tempo. Assim, a sua presença faz todo o sentido e foi o compromisso da equipa do Obra Atelier, de criar espaços intemporais, que se concentram tanto nas pessoas como no seu contexto.
As impressionantes paredes em granito amarelo de vila real adquirem um carácter quase escultural. Estas desdobram-se no espaço como telas criadas para admirar as qualidades artísticas da pedra natural. Assim, através da textura e efeito tridimensional do granito amarelo, descobre-se o prazer do toque e do contraste nas superfícies. A atenção é colocada na perceção do material e não apenas física, mas também visual.
O estilo minimal é a principal fonte de inspiração das casas de banho da casa da Oliveira. Inegavelmente, com um genuíno ar moderno e elegante, as casas de banho deste projeto destacam-se. Através dos tons, dos materiais, da disposição espacial, bem como a entrada de luz natural.
Os materiais nobres como o mármore travertino ou a madeira de sucupira, associados aos espelhos de grandes dimensões ampliam o espaço e dão lhe a leveza visual do estilo minimal. Atributo que confere a elegância tão desejada pelos clientes.